O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

18.11.07

2 TURMAS DO 8ª ANO E A LEITURA DO ÚLTIMO LIVRO DE ANA SALDANHA

A Ciência é para malucos? Os cientistas são pessoas esquisitas, que usam óculos muito grossos e fazem experiências explosivas? A Ciência é muito 'difícil'??
Estas são as 'imagens' que temos quando falamos da Ciência e dos Cientistas, não são? São estereótipos, imagens feitas que nem questionamos?

Ora, um grupo de jovens cientistas quer provar o contrário e resolveu convidar uma escritora MUITO NOSSA CONHECIDA, ANA SALDANHA, para escrever um livro que pretende, segundo uma das autoras do projecto, Ana Godinho, ter a «capacidade de transmitir uma imagem mais realista dos processos da ciência, para além da transmissão de factos e conceitos científicos». O livro chama-se "Factos da Vida" e "tem um público-alvo compreendido na faixa etária entre os 12 e os 14 anos, e vai ser distribuído gratuitamente por escolas secundárias de todo o país."

Duas turmas do 8º ano (A e B) da nossa escola (alunos da profª Teresa Gonçalves) já receberam o livro, das mãos de uma das jovens cientistas, a Sónia Martins, vão lê-lo e produzir comentários, no âmbito deste projecto que envolve escolas e o Instituto de Biologia Molecular e Celular do Porto.

Hoje, dia 19, é o lançamento do livro e...a escola vai estar lá!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?