O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

19.11.07

NOTAS SOBRE O LIVRO "FACTOS DA VIDA" DE ANA SALDANHA

Através de uma narrativa forte, com muitos diálogos, capítulos curtos, ilustrações e muito humor, Ana Saldanha, com o seu mais recente livro «Factos da Vida», pretende combater os estereótipos da imagem do cientista e da prática da ciência. E foi, também, sem estereótipos, com humor e, acima de tudo, com muita simplicidade que, hoje, dia 19 de Novembro, apresentou o seu livro no Instituto de Biologia Molecular, no Campo Alegre, na cidade do Porto.
Após um pequeno estágio no referido Instituto, e na companhia de jovens investigadoras, entrou neste mundo tão fascinante...das provetas, goblés, batas brancas e das experiências... e com ela arrastou dezenas de alunos do 8ºano, de Escolas de vários pontos do País. A nossa... é evidente que, também, está neste projecto!
As turmas A e B do 8º ano, já estão a ler a obra e a perceber que a ciência é feita por «pessoas normais» e que está ao alcance de todos .
Profª Teresa Gonçalves (presente na cerimónia do lançamento do livro no IBMP)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?