O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

25.1.09

A BIBLIOTECA É UM SÍTIO 'COOL' PARA UM ANÚNCIO!!

LIVROCLIP

Fixa este nome: LIVROCLIP, um site onde podes ver pequenos clips sobre os mais variados livros em língua portuguesa. Se quiseres, podes, depois, ler a obra toda, fazendo o 'download'. É FANTÁSTICO!! ALTAMENTE RECOMENDADO PARA O 3º CICLO!! Vê este exemplo, "Os Lusíadas" (que podes ler aqui):

18.1.09

POPEYE FAZ...80 ANOS!!

Mais outro herói da BD que atinge uma 'linda' idade: Popeye, o marinheiro faz 80 anos já que 'nasceu' da mão do desenhador Elzie Crisler Segar em 1929. Sabes que Popeye quer dizer 'zarolho'? Por isso ele tem sempre um olho fechado!
Diverte-te com este pequeno filme em versão brasileira:

17.1.09

SAPO KIDS

Já conheces? É SUPER FIXE!! Entra e explora-o!! Tens muito para aprender, para te divertir, para comunicar, para fazer!! Entra aqui. e DESCOBRE!!

14.1.09

2009 - ANO INTERNACIONAL DA ASTRONOMIA

Gostas de observar o céu? Olhar as estrelas, conhecer os planetas, os cometas? Saber o que são meteoritos, chuva de estrelas, constelações, buracos negros, galáxias? Tanta, tanta coisa que a astronomia nos pode revelar de um mundo fabuloso!!


Sabias que este ano é o ANO INTERNACIONAL DA ASTRONOMIA? Não? Estás muito a tempo de te interessar por este assunto, partir à descoberta dentro do CRE (livros, enciclopédias, sites..) ou na sala de aula. Fala aos teus professores! Deixamos-te aqui o site oficial, o da Sociedade Portuguesa de Astronomia.
E se quiseres que um cientista venha a tua escola, clica aqui para saberes como.

AINDA O TINTIN

10.1.09

TINTIN FAZ HOJE 80 ANOS!


A primeira aventura de Tintin começou há 80 anos no suplemento infantil do jornal belga "Vingtième Siècle". Levou o herói ao País dos Sovietes e foi um sucesso imediato. Seguiram-se mais 22 aventuras do jovem repórter que conquistou um lugar à parte no imaginário colectivo (Público)
No CRE podes encontrar alguns álbuns de BD (banda desenhada) sobre este famosíssimo herói sempre acompanhado do seu cãozinho, Milou, um fox terrier!!

Ler mais sobre Tintin aqui e aqui.
 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?