O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

4.5.08

DIA DA MÃE II

A MÃE
A mãe
é uma árvore
e eu uma flor.

A mãe
tem olhos altos como estrelas.
Os seus cabelos brilham
como o sol.

A mãe
faz coisas mágicas:
transforma farinha e ovos
em bolos,
linhas em camisolas,
trabalho em dinheiro.

A mãe
tem mais força que o vento:
carrega sacos e sacos
do supermercado
e ainda me carrega a mim.

A mãe
quando canta
tem um pássaro na garganta.

A mãe
conhece o bem e o mal.
Diz que é bem partir pinhões
e partir copos é mal.
Eu acho tudo igual.

A mãe
sabe para onde vão
todos os autocarros,
descobre as histórias que contam
as letras dos livros.

A mãe
tem na barriga um ninho.
É lá que guarda
o meu irmãozinho.

A mãe
podia ser só minha.
Mas tenho de a emprestar
a tanta gente...

A mãe
à noite descasca batatas.
Eu desenho caras nelas
e a cara mais linda
é da minha mãe.
Luisa Ducla Soares, Poemas da mentira e da verdade

3 Comentários:

  • Às 7:04 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Este poema é muito belo e demonstra tudo aquilo que uma óptima mãe faz pelos filhos.





    Mariana Costa nº14 6ºB

     
  • Às 2:28 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Este poema é muito bonito porque fala que a mãe faz tudo pelos filhos. A mãe é a maior do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 2:28 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Inês 6ºB nº12

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?