O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

12.2.09

PARABÉNS SR. CHARLES DARWIN!


Hoje, dia 12 de Fevereiro, comemora-se os 200 anos do nascimento de Charles Darwin (1809-1882). Darwin nasceu em Inglaterra, o seu pai era um importante físico e a sua mãe, Susannah, morreu quando ele tinha oito anos. Darwin nunca foi um bom observador de pessoas, tenho sido, no entanto, um excelente observador de objectos e animais. Charles nunca foi um bom aluno. O que mais gostava era de ir para os camppos, para os bosques, para junto dos lagos ou rios e observar os bichos. Frequentou o curso de Medicina e o curso de Direito mas não acabou nenhum deles. Dedicou-se ao estudo das Ciências e formou-se. Em 1831, quando soube que o navio H.M.S. Beagle iria partir para uma viagem à volta do mundo numa missão de investigação Darwin não hesitou e partiu numa expedição que iria durar cinco anos e que se iria tornar um marco da história da Ciência. No arquipélago dos Galápagos, ao observar toda a fauna, fez uma descoberta incrível: os seres vivos sofrem uma evolução e só os mais fortes sobrevivem. A sua teoria, que provocou muitas críticas na época, é que a Terra não sustenta todo e qualquer indivíduo, mas que apenas aqueles que se adaptam e vencem a competição por comida e abrigo, estão aptos para sobreviver. Baseado nesta teoria, escreve a importantíssima obra: "A Teoria da Evolução das Espécies".

Se quiseres saber mais, vai aqui, ou aqui ou aqui e aqui.

3 Comentários:

  • Às 4:22 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    parabens vosses os tres merecem



    alexandra 5c nº1

     
  • Às 4:22 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    parabens vosses os tres merecem



    alexandra 5c nº1

     
  • Às 11:14 da tarde , Blogger angelina maria pereira disse...

    Alexandra, depois de leres o que está escrito sobre Charles Darwin, podes clicar onde diz aqui e tens ainda mais informações.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?