O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

3.4.07

SABIAS QUE?

Ora vejamos o que aconteceu, em anos anteriores, nestes dias (30 de Março a 5 de Abril)...

A 30 de Março de 1922, Gago Coutinho e Sacadura Cabral partem, de Lisboa, a bordo do hidrovião Lustânia, tendo por destino o Rio de Janeiro. Dão, assim, início à primeira travessia aérea do Atântico Sul.
A 31 de Março de 1889, é inaugurada, em Paris, a Torre Eiffel.

A 1 de Abril de 1873, nasce, em Semyonovo, o compositor, pianista e maestro russo Sergei Vasilievich Rachmaninoff. A Rapsódia Sobre um Tema de Paganini é uma das suas obras mais conhecidas. (Podes ouvir aqui uma interpretação)
A 2 de Abril de 2005, morre, em Roma, Karol Wojtyla. Eleito papa em 16 de Outubro de 1978, com o nome de João Paulo II, esteve mais de um quarto de século à frente da Igreja Católica Romana. Tinha grande devoção por Nossa Senhora de Fátima.

A 3 de Abril de 1992, morre, em Santarém, o tenente-coronel Salgueiro Maia, um dos principais capitães intervenientes na Revolução do 25 de Abril de 1974. Comandou a coluna que saiu de Santarém em direcção a Lisboa, ocupou o Terreiro do Paço e cercou o quartel do Carmo, onde se havia refugiado Marcelo Caetano.
A 3 de Abril de 1994, morre, em Lisboa, no Hospital de S. Francisco de Xavier, Agostinho da Silva, pensador português.
A 4 de Abril de 1819, nasce, no Rio de Janeiro, a Rainha D. Maria II. Teve uma infância despreocupada e feliz, mas cedo se preparou para ser rainha, ainda sem saber que o seu reinado seria um dos mais terríveis períodos da nossa História.
A 5 de Abril de 1973, é enviada para o espaço, a bordo do veículo de lançamento Atlas/Centauro/TE364-4, a sonda Pioneer 11, que seguirá os passos da sua irmã mais velha, a Pionner 10. (Se quiseres saber mais sobre astronomia, clica aqui.)
QUEM NÃO SABE, É COMO QUEM NÃO VÊ!


2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?