O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

21.5.07

VAMOS ESCREVER UM POEMA?

E que achas da idéia de escrevermos um poema colectivo inspirados pelo poema de Manuel Alegre?
É assim: cada um escreve apenas um verso* e vou acrescentando aqui. Simples, não é?
As mãos, são o nosso tema! E eu começo...assim:

Nas palmas das minhas mãos vejo linhas misteriosas
As minhas mãos têm algo de magia
As minhas mãos têm curvas e contracurvas
As minhas mãos têm linhas paralelas
As minhas mãos têm linhas como o vento
As minhas mãos constroem e destroem
Com as minhas mãos faço e desfaço a amizade
As minhas mãos têm dedos de tamanhos diferentes
As minhas mãos atravessam o corredor do tempo
As minhas mãos são as mãos do meu pai e da minha mãe
As minhas mãos são o meu tesouro
As minhas mãos são pedras preciosas
As minhas mãos são a minha vida
As minhas mãos são a minha força
As minhas mãos são instrumentos mágicos
As minhas mãos são como molas para agarrar
É com as minhas mãos que os frutos do meu trabalho nascem
Com as minhas mãos posso construir um novo mundo
(ESTES VERSOS FORAM FEITOS POR ALUNOS DO 6ª A E AQUI COLOCADOS)
É com as minhas mãos que ajudo as pessoas que me são mais próximas (Bengy)

* Para deixares o teu verso, faz assim:
1ª hipótese - clica em "comments" e abre-se uma caixa para escreveres o teu texto. Se ainda não estiveres registado (quer dizer que não tens um 'username' e uma 'password', tens de criar a tua conta, seguindo os passos "Create a Google account". TENS QUE TER UM ENDEREÇO DE MAIL!
2ª hipótese - se escreveres conjuntamente com um(a) colega já inscrito(a), pede-lhe para ele(a) te deixar escrever o teu verso e assinas com o teu nome/ou 'nick name'

27 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?