O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

2.5.07

"QUINTAS DE LEITURA"

Amanhã, dia 3 de Maio, vem, novamente, a D. Anabela Oliveira, mãe do Francisco do 6º D para nos ler " A Lenda de Despereaux" de Kate di Camillo, às 15h 15m.
Despereaux Tilling é o único sobrevivente de uma ninhada de pequenos ratinhos, nascidos de um pai inglês e de uma mãe francesa, nos locais mais secretos de um castelo de contos de fadas. Nascido com umas orelhas desmesuradamente grandes, de olhos abertos e uma estranha capacidade de abstracção, poucos são os que acreditam que sobreviverá. Mas sobrevive e revela ter uma sensibilidade muito particular para a música e a leitura, actividades que privilegia em detrimento das ditas “actividades de ratos”, como buscar comida, mordiscar as folhas dos livros e mastigar a sua cola. Certo dia, atraído pela música que lhe soa a mel, aproxima-se do rei e da princesa que habitam o castelo e apaixona-se…


Às 11h e às 14h 20m, a professora Angelina lê o conto "O Barba Azul" de Charles Perrault.

Todos conhecem as histórias da Bela Adormecida, do Capuchinho Vermelho, do Barba-Azul, do Gato das Botas... Mas quem as leu já na sua versão original? É o que se propõe ao leitor nesta edição integral dos «Contos» de Charles Perrault, publicada por ocasião do 300.º aniversário da primeira edição. A qualidade da tradução é assegurada pelo nome de António Pescada, profissional de larga experiência e detentor do Prémio Nacional de Tradução. As dezenas de ilustrações originais são da autoria de Manuela Bacelar, galardoada, nomeadamente, com a Maçã de Ouro da Bienal de Bratislava e com o Prémio Nacional de Ilustração.
NÃO FALTEM!!

3 Comentários:

  • Às 9:15 da tarde , Blogger Raquel disse...

    Eu vou ás "Quintas de Leitura" das 15h 15min!

    Raquel 6B

     
  • Às 12:20 da tarde , Blogger angelina maria pereira disse...

    Ok! Até lá!

     
  • Às 4:14 da tarde , Blogger Raquel disse...

    Gostamos muito das 2 "Quintas da Leitura"!!! Os livros eram: "Contos" de Perrault e "A Lenda de Desperaux" de Kate di Camillo!
    Queríamos que comprassem este livro para o CRE!!!

    Lucas, Pedro Seabra, Marias Joões, Bruna, Hugo, Ana Raquel, Bernardo, Franciscos, Mariana, Isabel e João Matos.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?