O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

18.4.07

"QUINTAS DE LEITURA"

Esta semana, dia 19, voltamos a ter a Marisa Correia (irmã e Encarregada de Educação do Miguel Ângelo do 5º D) que vem ler, às 14h 20m "O Bojador" de Sophia de Mello Breyner Andresen .


A profª Angelina lê mais um livro de Madonna: "As Aventuras de Abdi", às 11h e às 15h 15m.
O livro apresenta a história de um rapaz a quem foi dado um grande desafio: entregar à rainha o colar mais precioso do mundo. No caminho, ele é assaltado no deserto, atirado para uma masmorra e vive um encontro surpreendente com uma serpente. Mas não importa quais sejam os obstáculos que ele tenha que enfrentar, Abdi é guiado pelas palavras do seu mestre Eli: "Tudo o que vem é para o bem" e, assim, nunca perde a esperança.


Andrej Dugin e Olga Dugina nasceram em Moscovo. Depois de estudar arte no Instituto de Arte Surikov, Andrej trabalhou como ilustrador para várias revistas e editoras russas. Os dois conheceram-se na Escola Secundária de Art Krasnopenskaya, onde ela era aluna dele, e casaram-se em 1984. Actualmente, eles moram na Alemanha. Juntos já ilustraram quatro livros, incluindo The Fine Round Cake, The Dragon Feathers e The Brave Little Tailor, que ganhou uma Medalha de Ouro pela Associação dos Ilustradores. O projecto mais recente deles foi a ilustração conceptual do filme Harry Potter e O prisioneiro de Azkaban.

Se quiseres ver mais ilustrações deles, clica aqui!
NÃO DEIXEM DE COMPARECER!!

4 Comentários:

  • Às 2:56 da tarde , Blogger angelina maria pereira disse...

    Nós adoramos MAIS UMA VEZ as Quintas da Leitura. O livro foi "O Bojador" de Sophia de Mello Breyner e foi lido pela irmã do Miguel (5ºD), Marisa.
    Foi altamente!!!

    Lucas, Francisco, Nuno, Miguel, Carla, Maria João e Ana!

     
  • Às 4:10 da tarde , Blogger angelina maria pereira disse...

    Foi espectacular! Já não temos palavras para descrever as Quintas!!!

    Lucas, Maria João, Bernardo, Bruna e Ana Raquel!

     
  • Às 10:41 da tarde , Blogger angelina maria pereira disse...

    Agora que lemos todos os livros da Madonna, não querem deixar a vossa opinião, mais completa, sobre as histórias? Qual gostaram mais? Qual o livro com ilustrações mais bonitas?
    Têm sugestões para as próximas "Quintas"? ;)

     
  • Às 10:00 da manhã , Blogger Bruna 6B disse...

    O meu livro favorito da Madonna é o Pipas de massa !
    Achei a história muito engraçada e com um enorme valor mural...
    Também achei este livro um livro muito bem ilustrado, ainda por cima o ilustrador é Português o que nos deixa muito orgulhosos!!!


    Bruna 6 B

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?