O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

16.4.07

SABIAS QUE?

A 13 de Abril de 1906, nasce, em Dublin, o escritor e dramaturgo irlandês Samuel Beckett. Foi prémio Nobel da Literatura em 1969. A sua obra mais conhecida, À espera de Godot, peça em dois actos, é, com frequência, levada à cena pelas melhores companhias teatrais.
A 14 de Abril de 2005, abre as portas ao público, com concertos do grupo portuense Clã e do norte-americano Lou Reed, a Casa da Música, obra do arquitecto holandês Rem Koolhaas. A inauguração oficial ocorreria no dia seguinte, com a presença de Jorge Sampaio.
A 15 de Abril de 1902, nasce, em Aveiro, Fernando Pessa, jornalista português que exerceu a sua actividade ao serviço da Emissora Nacional, da BBC e da RTP. Trabalhou até perto dos 100 anos de idade, tendo ficado célebre a expressão com que terminava as suas reportagens televisivas: E esta, hein?.
A 16 de Abril de 1889, nasce, em Walworth (Londres), Charles Spencer Chaplin, actor e realizador de inúmeros filmes. Foi o criador da personagem Charlot. Entre a sua numerosa produção fílmica destA 17 de Abril de 2004.
A 17 de Abril de 2004, José Luis Rodríguez Zapatero é empossado Primeiro Ministro de Espanha pelo rei Juan Carlos.
A 19 de Abril de 1824, morre Lord George Byron, poeta romântico inglês que se deixou encantar por Sintra, durante a sua passagem por Portugal.
DE INFORMAÇÃO EM INFORMAÇÃO, ENCHEMOS A NOSSA CABEÇA DE CONHECIMENTO!
(Sabes qual é o provérbio que nos inspirou?)



2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?