O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

31.12.08

VOTOS DO ZUCRÉ

Educational Block V I wood V A
Miniature Pool Ball 2 zero 0 9 Graffiti exclamation

22.12.08

"SABES, MARIA, O PAI NATAL NÃO EXISTE!"



É o título de um livro escrito por Rita Taborda Duarte e ilustrado por Luis Henriques e que podes ouvir aqui.

21.12.08

PROJECTO - "BUÉ FIXE"

Recebi um mail que transcrevo:
No âmbito do Projecto Média e Comunicação entre Jovens Imigrantes e Luso Africanos, no quadro do programa Juventude em Acção vimos, por este meio, enviar em anexo a Folha Informativa Número 3. Esta Folha Informativa é uma edição Mensal do Grupo de Jovens BUÉ FIXE, que pretende dar “dicas” e informações a Jovens sobre assuntos de seu interesse que respondem ao que nos é pedido pelos próprios Jovens. Este número é referente ao mês de Dezembro. Gostaríamos muito que os Jovens que recebessem a Folha Informativa nos enviassem sugestões de temas, comentários, propostas e críticas pois este trabalho é de TODOS NÓS para TODOS NÓS! ESTAMOS JUNTOS! Boa leitura! Dynka Amorim P/ Equipa do Grupo Informal de Jovens “Bué Fixe” .
Podem pedir a folha para este endereço e ir ao blogue.

DIVIRTAM-SE!

... com este vídeo com o grupo The Smittens a cantarem "Gumdrops":

15.12.08

BOLETIM 37

Já saiu o BOLETIM 37 do CRe e podes lê-lo aqui. Mantém-te informado!

BOAS FESTAS DO PNL!



O Plano Nacional de Leitura fez um postal virtual animado (e com som) a desejar BOM NATAL aos mais pequenos, aos jovens e pais e aos professores e funcionários! Vejam, divulguem! Boas Festas...com BOAS LEITURAS!

12.12.08

BOAS FESTAS!

Aqui vos deixo o meu presente especial:

10.12.08

GOSTAS DE ILUSTRAÇÕES?

No Barreiro, perto de Lisboa, está uma Exposição de Ilustrações de ilustradores de todo o mundo! Chama-se Ilustarte e está patente até ao dia 31 de janeiro. Se não puderes ir, espreita aqui.

LÊ O LIVRO E VÊ O FILME!

Já leste "A Lenda de Desperaux" de Kate DiCamillo? Bem...não percas a história de um rato muito, muito... pouco rato!!! O filme vai estrear agora em dezembro mas aqui já podes ver um bocadinho em inglês.


OS DIREITOS DE ...TODOS NÓS!

7.12.08

60º ANIVERSÁRIO DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS


No dia 10 de dezembro, assinala-se o 60º aniversário da importante Declaração Universal dos Direitos Humanos. Como sabes, há milhões de pessoas no mundo que vivem sem direitos, sofrendo os piores horrores como a escravatura, a tortura por motivos religiosos ou políticos, o tráfico humano, etc, etc. A Amnistia Internacional propõe algumas actividades para as escolas. Queres fazer alguma coisa com os teus colegas e professores? Informa-te aqui.

A CIDADE DE LIVROS

Vê este fabuloso filme que uma editora inglesa fez para comemorar o 25ª aniversário!!

This Is Where We Live from 4th Estate on Vimeo.

5.12.08

LÊ O LIVRO E VÊ O FILME!

Conheces o livro "Crepúsculo"(é uma história de amor, um romance pouco convencional entre uma adolescente e um vampiro)? Bem...vê aqui o trailer do filme que chega às salas de cinema no dia 14 e...arrepia-te...ou não!

NOVO LIVRO DE J. K. ROWLING JÁ À VENDA!!

Pois é, a autora do Harry Potter lançou um novo livro intitulado "Os Contos de Beedke, o Bardo" o qual já se encontra nas nossas livrarias! Trata-se de um livro de contos, histórias de feitiçaria. Aqui fica um vídeo promocional e publicado pelo jornal inglês Telegraph.

3.12.08

QUEM SÃO OS NOSSOS LEITORES/VISITANTES?

Uma curiosidade: querem saber quem nos leu/visitou entre 1 de Outubro de 2008 e 1 de Dezembro 2008? Ora vejam:

Portugal (PT)
1,180
Brazil (BR)
257
United States (US)
14
Spain (ES)
9
France (FR)
6
Japan (JP)
5
Europe (EU)
3
Cape Verde (CV)
3
Italy (IT)
3
Mozambique (MZ)
2
Switzerland (CH)
1
Germany (DE)
1
Israel (IL)
1
Angola (AO)
1
Colombia (CO)
1
Nigeria (NG)
1
Chile (CL)
1
China (CN)
1
Não é fantástico?! Isn´t this amazing? !

TANTOS VISITANTES DO ZUCRE!

Em 2 anos tivemos mais de

1.12.08

FESTA DA POESIA EM MATOSINHOS

De 6 a 8 de Dezembro, mais uma FESTA DA POESIA na Biblioteca Florbela Espanca. A oportunidade única de se conhecer e ouvir falar muitos escritores e ouvir poesia! A NÃO PERDER! Vê o programa aqui.

PORTUGUÊS EXACTO - SÍTIO DA LÍNGUA PORTUGUESA

Como sabes, o ACORDO ORTOGRÁFICO foi assinado e nós (portugueses, brasileiros, angolanos, moçambicanos, são tomenses, cabo verdeanos, guineenses e timorenses) temos que nos habituar a uma nova forma de escrever certas palavras. Por ex: sabes que podes escrever ótimo em vez de óptimo? Ação em vez de acção? dezembro em vez de Dezembro?

Para tirares dúvidas, tens agora à tua disposição este site criado pela Porto Editora: PORTUGUÊS EXACTO. Faz dele uma ferramenta de trabalho e...não dês mais erros!
 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?