O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

26.3.09

2 DE ABRIL - DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL(2

Todos os anos, para celebrar este dia por todo o mundo, um escritor e um ilustrador são convidados pela IBBY (organização que promove os livros infantis) para escreverem uma mensagem e fazerem um cartaz. Este ano, o cartaz e o texto foram feitos pelo escritor egípcio Hani D. El-Masri e tem o título: EU SOU O MUNDO, O MUNDO SOU EU.
O cartaz é este com o texto em Inglês e Egípcio e depois aparece a tradução para português.




Eu sou o mundo, e o mundo sou eu,
porque através do meu livro
posso ser quem quiser.
Palavras e imagens, versos e prosa,
levam-me a lugares vizinhos e distantes.

Na terra dos Sultões e do ouro,
mil histórias se revelam,
tapetes voadores, lâmpadas mágicas,
Génios, Ghouls e Simbad,
contam os seus segredos a Sherazade.

A cada palavra em cada página,
viajo no tempo e no espaço.
E nas asas da fantasia
o meu espírito atravessa terra e mar.

Quanto mais leio, mais compreendo
que, com o meu livro,estarei sempre
na melhor das companhias
[trad. de Paulo Izidoro]

2 Comentários:

  • Às 5:08 da tarde , Blogger Unknown disse...

    k fixe é pena k nesse dia estenhemos de ferias da pascoa mas nao é o importante agora o importante é ler um, livro infantil
    .k fixe;-)

     
  • Às 7:53 da tarde , Blogger angelina maria pereira disse...

    Pois é pena que estejamos em férias mas...leva um livro do CRE e lê-o durante as férias...a comer umas amêndoazinhas!! Uhmmmmmm!

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?