O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

30.1.08

DIA ESCOLAR DA NÃO-VIOLÊNCIA E DA PAZ

Sabias que hoje, dia 30 de Janeiro, se celebra o DIA ESCOLAR DA NÃO-VIOLÊNCIA E DA PAZ? Pois, é verdade! Por iniciativa de um poeta e pedadogo espanhol chamado Llorenç Vidal, desde 1964, que este dia foi escolhido (nesta data morreu um dos maiores defensores da Paz: Mahatma Gandhi) para chamar a atenção de políticos, governantes, pais, educadores e professores que é necessária uma educação permanente pela Não-Violência e pela Paz; que é importante educar para a solidariedade, para o respeito pelos outros.
Hoje, que se fala tanto em "Bullying"* nas escolas, Não FIQUEMOS INDIFERENTES!

ESTAR INFORMADO = ESTAR CONSCIENTE= AGIR CORRECTAMENTE!
Gandhi Bullying

*Bullying é um termo de origem inglesa utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz/es de se defender. A palavra "Bully" significa "valentão", o autor das agressões. A vítima, ou alvo, é a que sofre os efeitos delas. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?