O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

28.2.07

"QUINTAS DE LEITURA"


Esta semana, dia 1 de Março, a nossa leitora é Marisa Correia, a irmã e Encarregada de Educação, do Miguel Ângelo do 5º D que nos vem ler, às 14h 20m, "Os Três Tenores do Pólo Sul" de Elker Heidenreich, numa adaptação, para a Língua Portuguesa, de Rosa Lobato Faria.
A professora Angelina continua a ler, às 15h 15m, "O Romance de Rita R. " de Ana Saldanha.

E eis que chega, a enfrentar o frio contornando o recife com cautela um enorme, um magnífico navio! Que espantosa visão! Olhem para ela! Meu Deus! O navio-ópera de Viena! Mas que faz ele aqui nesta serena parte do mundo das eternas neves?Traz colcheias e fusas, semi-breves traz coros, violinos, clarinetes… Na amurada, de luvas e barretes a tiritar em grossos cobertores a surpresa suprema – os Três Tenores! Graças ao notável trabalho poético de Rosa Lobato de Faria, o texto de Elke Heidenreich ganha na sua versão portuguesa uma deliciosa musicalidade, perfeitamente adequada às maravilhosas ilustrações de Quint Buchholz, um dos mais importantes ilustradores da actualidade


NÃO FALTES!

6 Comentários:

  • Às 8:22 da tarde , Blogger marysofy disse...

    ja ouvi falar da historia e espero que possa ir as quintas a leitura

     
  • Às 3:09 da tarde , Blogger 6A disse...

    Nao temos palavras...Adoramos a historia,que a irma do aluno do 5ºD nos leu.


    Marias Joes,Mariana,Joao,Ze Pedro,Rafa,Tiago, Lucas, Gustavo, Miguel, Catarina, Sara, Pedro, Nuno, Ana André.

     
  • Às 5:01 da tarde , Blogger 6B disse...

    Adorei a história "Os Três Tenores no Pólo Sul".





    histlas 6ºB

     
  • Às 10:57 da manhã , Blogger 6A disse...

    Olá Zucre.
    Eu Maria João tenho sido uma das frequentadoras assiduas das Quintas de Leitura e espero que este projecto continue ou melhore para continuarmos a aumentarmos de conhecimentos e de "audiências".
    Na minha opinião todos os passatempos que tem havido no Cre têem sido muito, mas muito interessantes e se precisarem de ajuda para o CRE continuar a ser uma biblioteca muito frequentada podem com toda a certeza vir ter comigo e pedir sugestões para passatempos,...
    Acho também que devemos de ilugiar a nossa querida Administardora do Cre, A PROFESSORA ANGELINA PEREIRA, pelo seu excelente trabalho que tem feito.
    É igualmente da minha opinião que se o CRE continua ser tão criativo, sempre com váriados passatempos qualquer dia (o CRE) torna-se mundialmente famoso o que não era de esperar com tão bom trabalho!!!...
    AH! Já agora espero que, lá por ser a semana da leitura, não quer dizer que nas outras semanas não deixe de ler.
    Parabéns!!!!
    :)

    Maria João, nº15, 6ºA

     
  • Às 10:57 da manhã , Blogger 6A disse...

    Eu só foi uma vez ás quintas da leitura, mas gostei muito. Eu se pudesse ia a todas as quintas de leitura. Mas infelizmente não posso pois tenho explicaçoes de ingles, mas quero dar os parabens a professora Angelina por ter tido esta ideia fabolosa. Eu sempre que não tenho as exeplicações venho ás quintas de leitura. Tenho, também de ilugiar a professora Angelina por tudo o que faz pelos alunos e pelo CRE que tem tido ideias exelentes para mutivar os alunos a lerem mais. temos de dar os mais sinseros parabens a professora angelina pelo seu empanho em satisfazer os pedidos dos alunos desta escola.
    PARABENS

    ana rita pinto azevedo,nº3,6ºa

     
  • Às 9:41 da tarde , Blogger Zucré disse...

    As vossas palavras, especialmente da Mª João e da Ana Rita, são muito, mas muito elogiosas e eu sinto-me com mais motivação para continuar a trabalhar no CRE convosco e para vós! Mª João, vou pedir-te, sim, sugestões!! ;)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?